Seu browser não suporta javascript

Notícias Banestes

Banestes tem nova marca

Vitória - 18/05/2012

A nova marca do Banestes foi apresentada na noite desta quinta-feira (17). Clientes e empregados do Banco, além de empresários e políticos, conferiram de perto a nova identidade visual do Banco do Estado do Espírito Santo. A primeira unidade a exibir o atual layout é a Agência Central, que foi reinaugurada durante o lançamento da marca.

O governador do Estado, Renato Casagrande participou do evento, ocorrido no Centro de Vitória. "Meu compromisso é de fortalecer o Banestes. Mais do que nunca, precisamos de instituições fortes para enfrentarmos os desafios que vêm para nós.  Estamos fazendo um Banco cada vez mais forte", enfatizou o governador.

Por sua vez, o presidente do Banestes, Bruno Negris, destacou que com  a nova marca o Banco se reinventa. “Foi o que fizeram grandes grupos econômicos, que mudaram seu visual para se comunicar melhor com seus consumidores”, assinalou.

Ele enfatizou que o atual layout sugere novos sonhos, nova forma de servir, mais determinação. “Sem entender de gente, uma marca não consegue sobreviver no mundo. E o Banestes entende de gente, principalmente de capixaba”, assinalou.

Após a reinauguração da Agência Central e o lançamento da nova identidade visual do Banco, na Praça Oito, no Centro de Vitória, convidados atravessaram a rua e seguiram para a Estação Porto, onde todos puderam conferir mais detalhes da marca do Banestes, que ficou exibida, o tempo todo, num painel de led.

Convidados também viram, em primeira mão, fotos que vão estampar talões de cheques e agências bancárias. São imagens de ícones da cultura capixaba, clicados por sete fotógrafos, que fizeram uma releitura da identidade do Espírito Santo. As fotografias são de Tom Boechat, Luara Monteiro, Leonardo Prest, Victor De Prá, Sara Rangel, Yuri Moraes e Francisco Xavier. Eles fazem parte da nova geração da fotografia capixaba, e rodaram vários municípios, capturando cenas que fogem do lugar comum.

A festa de lançamento da nova marca do Banestes também “bombou” nas mídias sociais. Toda a movimentação pôde ser conferida no Facebook, em tempo real, por meio de um sistema inédito que permitia aos convidados postarem fotos diretamente da Estação Porto. Assim que chegavam no Estação Porto, eles recebiam uma pulseira com identificação eletrônica, permitindo aos amigos do Face ver o que “rolava” na festa.

Único Banco presente em todas as cidades capixabas, o Banestes também destacou a culinária capixaba, durante o lançamento da nova marca. O sabor de cada região do Estado era degustado no cardápio bem variado, que ia desde frutos do mar e moquequinha (do nosso litoral), ao socol, queijos e capelete (da região de montanhas).

Nova identidade visual

A nova identidade visual do Banco é uma criação do premiado designer Ronaldo Barbosa. Para criar a nova marca, ele se baseou na pesquisa quantitativa e qualitativa, encomendada pelo Banestes. Foram ouvidos clientes, que avaliaram a imagem do Banco e falaram o que esperam da instituição financeira.

“A nova marca do Banestes é a representação gráfica da evolução do Banco. Estamos nos modernizando, mas mantendo a nossa personalidade, integridade e opinião. O mundo mudou. As pessoas evoluíram e temos que acompanhar essa evolução, para ficarmos cada vez mais próximos dos capixabas e sermos sempre lembrados”, frisou Bruno Negris.

› Mais notícias...

Informações à Imprensa:

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação/Banestes
Lúcia Garcia
Tels.: 3383.1465/99831.6034
lmgarcia@banestes.com.br
assessoriadecomunicacao@banestes.com.br
Twitter: @banestes_sa
Facebook: www.facebook.com/Banestes
YouTube: www.youtube.com/BanestesTV
Texto: Lúcia Garcia

Esta e outras matérias estão em www.es.gov.br

Relações com Investidores

Informações sobre o desempenho da empresa, demonstrações financeiras, avisos e comunicados aos acionistas e fatos relevantes.